quinta-feira, 31 de março de 2011

Google apresenta função "+1" na página de buscas




A Google anunciou hoje a inclusão de uma novidade na página de resultados das buscas. Trata-se da função “+1”, uma espécie de “curtir” incorporado ao mecanismo de busca. Ao acessar uma página, por exemplo, será possível conferir quantos amigos aprovaram o resultado, aumentando a relevância da busca.
A nova função está sendo implementada aos poucos, sem muito alarde, e nos próximos dias deve estar completamente incorporada aos resultados. Futuramente, será possível ordenar as páginas de acordo com o número de menções positivas.
Com o “+1”, a empresa espera aperfeiçoar ainda mais a experiência de usuário no que tange à relevância dos resultados obtidos. Os resultados poderão ser utilizados ainda para direcionar melhor banners e links publicitários.
Visual do Google +1
Fonte da imagem: Google / Reprodução
Será que, diferente do Google Buzz, essa ideia vai vingar junto aos usuários?

Fonte:www.baixaki.com.br

Qual a velocidade da internet da Google?

Velocidade de download na empresa é até 50 vezes maior do que a média das conexões nos Estados Unidos.
Acelera Google!
Fonte da imagem: Google / Reprodução
Você conseguiria adivinhar qual é a velocidade de conexão que os funcionários da Google têm à disposição, no escritório central da empresa, na Califórnia? Em um fórum de debate com desenvolvedores do Google Chrome, um usuário decidiu fazer justamente essa pergunta.
O resultado impressiona. A imagem acima mostra um pico de download e upload. Para baixar arquivos, os felizardos funcionários da empresa conseguiram atingir uma velocidade de até 523 Mb/s. Já para upload, o número máximo registrado foi de 147 Mb/s.
Para se ter uma ideia do quanto essa velocidade é significativa, basta dar uma olhada na velocidade média de navegação nos Estados Unidos: 10 Mb/s. Já na Europa, a média é de 12 Mb/s. Os 500 MB/s da sede da Google representam um número quase 50 vezes maior do que a média.
Se você tivesse acesso a uma conexão como essa em sua casa, por exemplo, poderia encher um HD de 500 GB em apenas 16 minutos. Será que seria o suficiente para os seus downloads?

Fonte:www.baixaki.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tutorial para emular e rodar the prince of persia - the two thrones

Antes de começar quero informar que esta solução não é 100% garantida, já que para ela funcionar a iso de vcs tem que ser exatamente igual a que tenho aqui. Não é preciso fazer uma cópia da sua iso antes de usar esse programa pq ele não mexe na sua iso, ele apena cria uma nova.

Programa mecessário para gerar uma nova iso.
http://www.badongo.net/file/761646 ou http://rapidshare.de/files/9897773/mir-popt2tpt.exe.html

Execute o programa e de cara aparecerá esta imagem
(IMG:http://img
521.imageshack.us/img521/7793/pop316rh.jpg)
Clique em "Open image" e selecione o arquivo "*.MDF" da iso do CD 3 do jogo e mande abrir.

O programa voltará para a tela inicial aparentemente sem alteração alguma.
O próximo passo é escolher qual mídia vc pretende gravar o jogo.
Aparentemente o programa gera uma iso diferente para cada tipo de mídia a ser gravada. Ex. se for gravar em uma mídia Sony então selecione Sony.
Testei cada formato aqui e rodando diretamente pela iso todos eles funcionaram. Mas gravando em CD não foi assim. Comprei uma mídia Sony e a gravação com a opção Sony não funcionou. Consegui grava-la em uma Mídia Sony usando a Opção Platinum 52X :encucado:
(IMG:http://img530.imageshack.us/img530/2718/pop328ru.jpg)
Caso queiram gravar em CD aconselho a testar antes em um RW.
Após escolher o tipo da mídia cliquem em patchMe. O programa irá criar um novo conjunto *.mdf e *.MDS na mesma pasta onde o programa se encontra. Elas podem ser facilmente reconhecidas. Ex: Se sua iso tiver oS nomeS POP3_PLAY.MDS e POP3_PLAY.MDf A nova terá POP3_PLAY_PATCHED.MDS e POP3_PLAY_PATCHED.MDF
Agora e só montar esta nova imagem no Daemon que o jogo entra.

Gravando em um CD.
Obs: Caso vc não tenha uma unidade qua não seja apenas CD ou DVD nem adianta continuar pq depois de gravado este CD nem mesmo irá abrir em um gravador, ele apenas pode ser apagado no caso de um RW.

Abra o Alcohol 120%
Clique em Assistente de Gravação, selecione a nova iso do jogo e clique em próximo.

Agora configure esta tela nesta ordem.
Em formato de dados selecione "Securom *NEW", marque Gravar "RMPS" na mídia e Retificar Sub-Canal de dados.
Obs. Assim que marcar a opção Gravar "RMPS' na mídia. O formato de dados mudará de "Securom *NEW" para "Customizar", dependendo da versão do alcohol ele tb muda o método de gravação. Caso isso ocorra mude para "RAW DAO"
Terminado a configuração deve ficar como na foto. Apesar de minha velocidade de gravação estar marcando 40X grave na mínima possivel. Como não tenho um CD virgem aqui esta é a única velocidade que aparece aqui.
(IMG:http://img123.imageshack.us/img123/6268/pop333gv.jpg)
Clique em iniciar e na próxima tela celeciona a primeira opção "Manter o TOC como no CD de destino, gravar até o final da imagem" e depois "OK"
(IMG:http://img69.imageshack.us/img69/126/pop346pg.jpg)
Assim que a gravação terminar, deixe todas as opções de emulação do Daemom ligadas e pronto.

Não apague a iso antes de testar completamente a gravação. Aqui o CD serve apenas para o jogo iniciar, tenho que intalar ele pela iso pq se instalar por este cd ele dá erro de leitura.

Espero ter ajudado com este testamento :ok:

E caso queira o crack, veja esse site:
http://www.megagames.com/fixes/prince-persiathe-two-thrones

Fonte:www.snk-neofighters.com/forum/index.php?showtopic=11800

terça-feira, 15 de março de 2011

IE 9 chega para explorar recursos do Windows 7 - Baixe aqui

IE 9 chega para explorar recursos do Windows 7
Novo visual do navegador Internet Explorer 9 
 
   A Microsoft apresentou hoje a versão final do navegador Internet Explorer 9. O browser, compatível apenas com os Windows 7 e Vista, será liberado para download nesta madrugada em 40 idiomas, incluindo o português.
O browser, que teve em sua fase de testes 40 milhões de downloads, chega totalmente renovado e preparado para ser integrado ao Windows 7. Não à toa que a principal novidade do Internet Explorer é a possibilidade de transformar alguns sites em aplicativos, como se fossem programas instalados no Windows.
As redes sociais, Twitter e Facebook, por exemplo, já usam o novo recurso do IE9. Portanto, basta o usuário arrastar os ícones desses sites (que aparecem na barra de endereços) para a barra de tarefas do Windows que, automaticamente, eles viram apps. Ao clicar com o botão direito do mouse em cima dos ícones, os internautas têm acesso aos recursos do Twitter e do Facebook sem a necessidade de entrar no site.

http://www.internetexplorer9.com.br/

VLC Media Player

VLC Media Player é um tocador multimídia de código aberto e poderoso, que lê diversos formatos de áudio e vídeo (MPEG4, MPEG2, MPEG1, DivX, MP3, OGG etc.), assim como DVDs, VCDs e vários protocolos de transmissão (streaming). Também tem a opção de ser usado como servidor para vídeos.
Player completo
Não é à toa que o VLC Player é conhecido como o player que “toca tudo”. A preocupação de seus desenvolvedores é tamanha que, além de ser compatível com diversos formatos, VLC reproduz até arquivos corrompidos. Outra vantagem é que seu código é aberto, resultando em desenvolvimento constante.
Um   Player com qualidade para você!
Recentemente o player recebeu diversas melhorias, corrigindo vários bugs e resultando em menor consumo de memória RAM. Outro destaque do VLC Player é sua compatibilidade com aceleração gráfica via hardware, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.
A alta definição desembarcou de vez no VLC e agora ele também é compatível com o formato WebM. Trata-se de uma extensão gratuita para os vídeos em HD, desenvolvida sob o patrocínio da Google com ótimo suporte para streaming e páginas baseadas no HTML5. Agora ninguém precisa pagar nada para contar com a alta definição na tela do seu computador.
Interatividade
O VLC Media Player agora possui mais de mil de canais web integrados com o programa. Assim você pode assistir a um grande número de programas de TV e ouvir músicas sem precisar baixar, basta apenas carregar no próprio VLC. Este recurso contém conteúdo dos serviços Channels.com, Freebox TV, Free Music Charts, Icecast Directory e Jamendo Selections.
Para isso, basta usar o atalho Ctrl + L para exibir a lista de reprodução e então expandir a guia “Internet” para visualizar os canais disponíveis.

Assista a programas de TV direto do VLC
Além disso, a versão 1.1.5 do VLC Media Player trouxe ao programa a capacidade de reproduzir arquivos no novo formato WebM, um tipo de vídeo livre cujo desenvolvimento é patrocinado pela Google e que já recebeu apoio dos desenvolvedores dos navegadores Opera e Firefox.
Compatível com o GME
Se você é fã de video games, o VLC Media Player tem uma novidade especial para você. Ele agora é compatível com o GME (Game Music Emu), ou seja, é possível reproduzir no programa arquivos de áudio que fizeram história em consoles como Atari, Nintendinho, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Game Boy e vários outros.
Sistema de transmissão?
Esta tecnologia permite a transmissão de dados multimídia através de pacotes na internet. Ele faz uso da tecnologia Unicast IP, que na prática seria um computador enviando dados para vários outros espalhados pela rede inteira (um para N).


O sistema que toca streaming do VLC Player é tão eficiente que recentemente foi motivo de barulho. Os donos do protocolo streaming Shoutcast ordenaram que seus links fossem retirados da biblioteca de vídeos. Declarando ser um programa gratuito, o software continua com suas transmissões, mas disponibiliza o link para páginas da Shoutcast.
Compátibilidade de vídeo:
Decodificadores: MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32) e WebM.
Legendas: DVD 6, SVCD / CVD, DVB, OGM, Matroska, arquivos de texto (MicroDVD, SubRIP, SubViewer, SSA1-5, SAMI, Vplayer) e Vobsub.
Filtros: Desinterlaçador (Deinterlace), Cortador (Cropping), Image wall, Ajuste de imagem (Image adjust), Rotacionar/Espelhar (Rotate/Mirror), Acréscimo de Logos (Logo overlay), Ampliação (Magnification), Distorção da Imagem (Image distortion), Bluescreen e fontes RSS/Atom.
Saídas: DirectX Nativo(Native), GDI, SDL e Arte em ASCII (ASCII Art).

Não   deixe a oportunidade de usar um ótimo player cair!
Correções
Na última atualização o VLC Media Player ganhou ainda correções de vários bugs que atrapalhavam o usuário, além de melhorias em algumas traduções. A lista de codecs também foi atualizada, o que faz do programa um reprodutor multimídia ainda mais completo e abrangente.
Atalhos:


  • F: Tela cheia.




  • Barra de espaço: Tocar/Paralisar.




  • T: Mostrar posição (tempo).




  • S: Parar.




  • Ctrl+Q: Sair.




  • +/-: Mais rápido/mais devagar.




  • N/P: Próximo/Anterior.




  • Shift + seta para a esquerda ou Shift + seta para a direita: Pulo bem pequeno.




  • Alt + seta para a esquerda ou Alt + seta para a direita: Pulo pequeno.




  • Ctrl + seta para a esquerda ou Ctrl + seta para a direita: Pulo médio.




  • Ctrl + Alt + seta para a esquerda ou Ctrl + Alt + seta para a direita: Pulo longo.




  • Ctrl + seta para cima ou Ctrl + seta para baixo: Aumenta ou diminui volume.




  • M: Mudo.



  • Ctrl + M: Mostra o menu do DVD.



  • Setas esquerda, direita, cima, baixo, enter: Teclas de navegação do menu de DVD.




  • VLC Media player
    Links
    MEDIAFIRE - Versão Portatil
    28 MB 

    Versão do Desenvolvedor
    19 MB
    Comentários de baixaki.com.br

    Converta vídeos com o player VLC

    Converta vídeos com o player VLC

    Baixe o VLC Media Player Aqui no Blog

    Opopular player de áudio e vídeo VLC também pode ser usado como conversor. Para isso, abra o arquivo desejado, acessando Mídia > Abrir Com Opções, e clique no botão Adicionar. Ao lado esquerdo do botão Reproduzir há um botão pequeno. Clique nele e escolha Converter. Pressione o botão Procurar e escolha a pasta e o nome do arquivo final. Depois, defina as opções de codificação na seção Perfil. Para começar a conversão, pressione Iniciar.


    Fonte:info.abril.com.br

    Usina no Japão tem nova explosão

    Reprodução
    Usina no Japão tem nova explosão

    A Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, sofreu ontem (14) à noite (horário do Japão) nova explosão.
    É a terceira desde a série de terremotos mais intensos iniciados na última sexta-feira (11).

    O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, foi à televisão e informou que o Japão mergulha  "na crise mais grave desde a 2ª Guerra Mundial". Kan ordenou que todos os moradores de regiões próximas à usina desocupem o local.
    A ordem de Kan vale para os que se encontram em um raio de 20 quilômetros em volta da Usina Nuclear 1, de Fukushima. O primeiro-ministro pediu também que aqueles que estão em um raio de 20 a 30 quilômetros da unidade permaneçam em suas casas. As informações são da BBC Brasil, da agências públicas de notícias do Japão, NHK, e de Portugal, Lusa.
    O primeiro-ministro japonês afirmou ainda que todas as medidas são tomadas para evitar mais explosões ou vazamentos de radioatividade. Segundo Kan, os funcionários da usina estão pondo sua vida em risco ao injetar água na tentativa de reduzir a temperatura dos núcleos dos reatores. Ele pediu que os japoneses tentem permanecer calmos.
    De acordo com as autoridades japonesas, a explosão ocorreu no reator 2, no momento em que havia uma tentativa de estabilizá-lo. Anteriormente outros dois reatores sofreram explosões. A empresa que opera a usina, Tokyo Electric Power (Tepco), informou que o nível de radiação no local foi elevado e que há chances de ter havido vazamento radioativo.
    A primeira explosão ocorreu no sábado (12), quando o reator 1 teve problemas. Desde então, cerca de 185 mil pessoas foram retiradas de um raio de 20 quilômetros da usina e 22 estão sob tratamento por exposição à radiação. As explosões foram precedidas de problemas no sistema de resfriamento dos reatores, que pararam de funcionar em consequência do terremoto.
    As explosões em Fukushima causaram preocupação em diversos países com suas próprias instalações nucleares. Os governos da Índia, Alemanha, Suíça e Áustria também anunciaram mudanças em seus programas nucleares.

    Fonte:info.abril.com.br

    Blogs da Live Spaces, da Microsoft, fecham hoje

    Divulgação
    Blogs da Live Spaces, da Microsoft, fecham hoje
    Usuários podem excluir, baixar ou migrar seus blogs para o Wordpress

    Termina hoje o prazo para que usuários do serviço de blogs da Windows Live Spaces  migrem, apaguem ou façam o download de suas contas. A partir de amanhã, todas as contas serão encerradas.
    Em comunicado feito em novembro do ano passado, a Microsoft anunciou um sistema de integração com o Wordpress, a fim de permitir a migração dos usuários.  Porém, nem todos os conteúdos, como gadgets, livro de visitas, listas, notas etc., podem ser transferidos.
    Desde o dia 4 de janeiro, as contas no Live Spaces não podem mais ser atualizadas. Mais informações podem ser obtidas na página do Live Spaces.


    Fonte:info.abril.com.br

    Microsoft desistiu do mal-sucedido Zune

    Microsoft desistiu do mal-sucedido Zune
    Player Zune HD, da Microsoft: empresa desistiu de desbancar o iPod, da Apple, que revolucionou o mercado de players portáteis em 2001

    A Microsoft anunciou que não planeja lançar mais versões de seu impopular player de mídia digital Zune.
    A empresa, no entanto, seguirá oferecendo acesso a músicas e vídeos por meio do mesmo software na internet de seu videogame Xbox e celulares equipados com o Windows.

    A decisão de não continuar desenvolvendo o aparelho portátil encerra efetivamente a tentativa de 4 anos e meio da Microsoft de desbancar o iPod, da Apple, que revolucionou o mercado de players portáteis em 2001.
    "Não temos nada para anunciar sobre outro Zune", afirmou um porta-voz da Microsoft por e-mail em resposta a perguntas sobre o Zune. Mais cedo, a Bloomberg reportou que a companhia decidiu parar de produzi-lo.
    Ele afirmou que a companhia continuará oferecendo suporte aos proprietários do Zune na América do Norte e que o software do aparelho fará parte de outras ofertas da Microsoft.
    "Nossa estratégia no longo prazo é focar na força de todo o ecossistema do Zune em outras plataformas da Microsoft, e permanecemos comprometidos em promover uma ótima experiência com música e vídeo com o serviço do Zune.

    Fonte:info.abril.com.br

    Gigabyte traz ao Brasil placas-mãe para gamers


    Em meio a algumas balas e granadas de brinquedo a Gigabyte anunciou ontem a chegada ao Brasil de sua nova linha de placas-mãe. A ambientação bélica faz jus ao nome da série:  G1 Killer, composta por três motherboards.
    Os modelos G1. Assassin, G1.Sniper e G1.Guerilla são bem parecidos entre si. Voltados ao público gamer, o destaque dos três fica por conta do suporte a até quatro placas de vídeo em uso simultâneo — em CrossFire, para a AMD, e SLI, para a Nvidia.
    As quatro entradas PCI Express estão na G1.Assassin. Ela tem suporte a Intel Core i7, seis memórias DDR3 (até 24 GB), oito conexões SATA, oito portas USB 2.0 e oito portas USB 3.0. O áudio é controlado pelo chipset Creative Sound Blaster X-Fi.

    Esse componente também está na placa G1.Sniper, que difere da G1.Assassin por uma porta PCI Express a menos, quatro portas USB 3.0 e doze portas USB 2.0. A placa G1.Guerrilla também vem com três portas PCI Express e o mesmo número de portas USB que sua irmã do meio. Sua controladora de áudio, no entanto, é inferior. Uma Realtek ALC 889.

    As placas-mãe serão vendidas no Brasil a partir do começo de abril. A G1.Guerrilla custará 999 reais, a G1.Sniper sairá por 1.200 reais e a G1.Assassin, a mais cara, 1.500 reais.
    sendo que as outras placas vem com três portas.

     
    Powered by Blogger