
Será que Joel toparia trocar sua velha prancheta pelo iPad?
Os times de futebol americano planejam trocar os playbooks, planilhas impressas com esquemas táticos por iPads e outros tablets.
Pete Walsh, homem de TI do Dallas Cowboys, disse que seu time e boa parte das outras equipes da liga NFL cogitam abandonar as velhas planilhas pelo gadget e, dessa forma, economizar cerca de cinco mil páginas de papel por jogo, relata o site CNET.
Será que o “poliglota” Joel Santana, ex-técnico da seleção da África do Sul e atual professor do Botafogo, conhecido por usar uma prancheta enquanto comanda seus times na beira do campo, toparia essa modernidade?
Levando em conta os benefícios que o tablet traria para o trabalho do folclórico treinador brasileiro – e mesmo entre a turma do futebol americano –, a ideia é muito boa, sim.
A adoção do tablet poderia ajudar e muito. A disposição mais animada e interativa das táticas, a possibilidade de comunicação em tempo real com auxiliar fora do banco de reservas e, no caso da NFL, o acesso mais rápido a fotos das jogadas no campo facilitaria o trabalho dos profissionais.
Talvez o grande entrave para a adoção dos tablets pelos treinadores de futebol (da bola redonda e da bola oval) seja o conservadorismo. Inovações tecnológicas, ainda mais no “nosso” futebol, costumam ser encaradas com muita desconfiança por técnicos, dirigentes e jogadores. Mas se a moda pegar no futebol americano, quem sabe um dia chegue por aqui.
Fonte:info.abril.com.br
0 comentários:
Postar um comentário