quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Flash Mobile MORREU


flashisdead
Por anos a Apple tem mantido a posição de que Flash em dispositivos móveis é pesado, desnecessário e consumidor alucinado de recursos. Desprezando a experiência desktop, que comprova todas as acusações de performance e recursos, os usuários Android se agarraram ao Flash de forma desesperada, dizendo que a Adobe magicamente criou versões decentes e bem-programadas e que seriam maravilhosos diferenciais em relação ao iPhone.
Esse maravilhoso diferencial, que em alguns casos sequer tem teclado virtual e não consegue funcionar direito com interface de toque agora MOR-REU. Acabou. Foi-se, é um ex-flash, foi se encontrar com seu criador. kaput. A Adobe anunciou que cessará o desenvolvimento de Flash para dispositivos móveis.
Faz até sentido. Quem lembra do vídeo do Gizmodo comparando iPad2 x Xoom com Flash? A cruel realidade da demonstração transformou o pobre Pedro Burgos no Judas dos Androidiotas. Sério, complicado defender o Flash no Xoom quando a página oficial do Xoom funciona melhor no iPad do que no Xoom.
A grande questão nem é a Adobe ter parado com o desenvolvimento, e sim se ele chegou a começar em algum momento. Foram ANOS esperando um Flash Mobile e tudo que conseguimos ver foram betas.
Agora, ele está morto. O Android perdeu a principal vantagem que ninguém usava, pois o mercado todo se adaptou ao HTML5.
A vantagem é dos fabricantes, que poderão finalmente parar de perder tempo com Flash por causa de meia-dúzia de Flashiitas e com isso seus tablets (decentes) ganharão instantaneamente quase a mesma experiência de uso web do iPad.
De resto, todo macfag do Planeta neste momento está dizendo pro pessoal do Android: “Onde está seu Deus agora? O Meu está rindo horrores!”
Apareceu primeiro em Wired e Meio Bit

domingo, 6 de novembro de 2011

Brincadeiras "Secretas" do Google (Easter Eggs)

1. Já encontrou um político honesto? O Google também não.


No motor de busca digite politico honesto e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma página com a mensagem "O politico honesto não pode ser encontrado".

brincadeiras do google




2. Jogo secreto no YouTube - O YouTube propriedade do Google possui um jogo secreto (Snake). Aperte play em um vídeo no youtube. Enquanto o vídeo carrega, aperte qualquer seta do seu teclado, e comece a jogar com o jogo da cobrinha, conduzindo ela pelas setas direcionais do teclado. Mas só funciona se o vídeo estiver carregando.

3. Encontrar o Chuck Norris

No motor de busca digite find chuck norris e em seguida clique em "Estou com Sorte". Surgirá uma mensagem "O Google não vai procurar por Chuck Norris porque sabe que você não encontra Chuck Norris, ele encontra você" (tradução).

4. Um jogo escondido no Google.

Divirta-se com um míni jogo que corre directamente no navegador. No motor de busca digite google easter eggs e em seguida clique em "Estou com Sorte". O objectivo é apanhar os ovos e formar a palavra "Google".

5. Google em versão espelho.

No motor de busca digite elgoog (Google invertido) e em seguida clique em "Estou com Sorte".

6. Google versão "black".

No motor de busca digite google black e em seguida clique em "Estou com Sorte". Transforma o fundo do motor de busca em preto.


7. Google no modo bug.


No motor de busca, digite a palavra tilt e clique em pesquisar. O Navegador fica torto, como se estivesse com algum problema, rsrsrs


Conhece mais algum bug, ponha ele nos comentários, e ele será posto nesta postagem. Mas não esqueça de por seu nome no comentário, para as pessoas saberem quem achou aquela brincadeira irada aqui!

 
Powered by Blogger