terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alerta pode afetar vendas de 3DS, diz Nintendo

A Nintendo admitiu que o recente anúncio de que o dispositivo portátil 3DS poderia afetar a visão das crianças pode prejudicar as vendas do produto.
O gadget vai ser lançado em 26 de fevereiro no Japão e em maço nos Estados Unidos e Europa.
O alerta da Nintendo, no fim do ano passado, dizia que crianças menores de seis anos não deveriam utilizar jogos em terceira dimensão do 3DS para evitar problemas de visão.
Segundo o comunicado, o motivo seria que a visão de crianças nessas idades ainda está em desenvolvimento e poderia causar impacto no crescimento dos olhos, pois a tecnologia 3D utilizada leva imagens distintas para cada olho.
O que é o Nintendo 3DS?
Ao defender o produto, em entrevista ao jornal Wall Street Journal, o presidente da companhia, Satoru Iwata, disse que o 3DS não é perigoso e que a empresa foi proativa em relação aos seus consumidores, ainda que a atitude não tenha sido positiva para as vendas do console.
A maior fabricante mundial de videogames luta para superar a concorrência de rivais como Microsoft e Sony, e enfrentar as crescentes ameaças da Apple e de outras fabricantes de smartphones.
Após três anos de lucro, até março de 2009, as margens da Nintendo se deterioraram, levando à queda de suas ações.
Entre julho e setembro, o lucro operacional da empresa foi de 30,89 bilhões de ienes (378,1 milhões de dólares), ante 63,96 bilhões de ienes um ano antes e previsão do mercado de 37,3 bilhões de ienes, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
A Nintendo manteve sua previsão de lucro operacional para o ano fiscal até março de 2011 em 210 bilhões de ienes. O ganho será o menor em cinco anos, voltando ao patamar de antes da gestão do presidente Satoru Iwata e do lançamento do Wii.
De abril a setembro, as vendas do Wii caíram 13%, para 4,97 milhões de unidades, enquanto as do DS recuaram 43%, para 6,7 milhões de unidades.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger