De info.abril.com.br
Apelidado de Kal-El, o chip será uma atualização turbinada do processador Tegra 2, hoje utilizado por muitos dispositivos tablet e smartphone.
De acordo com a NVIDIA, o Kal-El terá duas vezes mais processamento que o Tegra 2 e o triplo de poder gráfico, alcançando 12 núcleos GeForce para esta função.
A NVIDIA apresentou seu roadmap durante a Mobile World Congress (MWC), exibindo vídeos em alta definição 1440p (superior a de um Blu-ray, com resolução de 2560 x 1600 pixels) rodando naturalmente com o novo chip.
Isto possibilitará aos dispositivos móveis ter saída para os monitores ou tablets com maiores resoluções equipados com tela de 10 polegadas e 300 DPI.
“Para os usuários o grande diferencial é ter acesso a uma internet com experiência de desktop, aceleração em flash, filmes do tablet diretamente ligado a uma TV full HD, multitasks. Eles pedem por uma experiência mais interessante, que virá com a nova linha de processadores Tegra”, afirmou Christian Zaharic, diretor de marketing da NVIDIA no Brasil em entrevista à INFO.
Nesta atualização a NVIDIA garante que o processador estará mais eficiente, podendo executar 12 horas de vídeo em HD com uma mesma recarga de bateria.
Segundo a NVIDIA, os chips Kal-El devem chegar em agosto nos tablets e para smartphones somente no final do ano.
0 comentários:
Postar um comentário